As Bandeiras da JP para 2023

A Juventude Popular quer que 2023 seja diferente, por isso vamos contribuir em cinco grandes áreas de intervenção para as novas gerações.

Transição Energética

Todos sabemos que Portugal não é autossuficiente na energia. Não temos petróleo nem gás natural, mas devemos garantir a nossa soberania energética através de fontes de energia limpa. Vamos participar no debate para a transição energética e para a cooperação europeia, que potenciem a nossa posição geográfica.

Ética Digital

A informação digital é poder, é influência e é dinheiro. Em conjunto com a Fundação Konrad Adenauer, a JP vai debater como pode a digitalização influenciar a governação. Com dignidade e ética, refletirmos sobre o que podem as pessoas e as organizações fazer para terem comportamentos seguros nesta nova sociedade.

Habitação

Estamos a viver uma enorme crise no acesso à habitação e não existe uma só resposta. Por isso, em 2023 propomos-nos a apresentar soluções capazes e experimentadas que conciliem o setor público, o setor social e o setor privado. Vais ouvir novas ideias para combater a escassez de casas. 

IRS Negativo

Sabias que mais de 10% dos portugueses que trabalham estão em risco de pobreza? Fará sentido estar no mercado de trabalho, socialmente inserido, e estar em risco de pobreza? Não faz sentido nenhum. Em 2023 a JP vai falar de IRS Negativo e a ajudar a combater esse problema.

Segurança Social

Num país com a pirâmide demográfica invertida, faz sentido reestruturar a Segurança Social. O modelo atual não só é insustentável, como é socialmente injusto para as novas gerações. Pagamos um sistema de pensões do qual não vamos beneficiar. Queremos um teto máximo de contribuição e um teto máximo de pensão.

Segue-nos em 2023! Vais ouvir falar destes temas e entrar na discussão.