GONÇALO BEGONHA
Militante Exemplar
Gonçalo Botelho Gomes Begonha nasceu a 14 de Setembro de 1980. No Porto, onde nasceu e cresceu, bem cedo se interessou pelo debate político, nunca escondendo convicções à direita. Estudou Engenharia Mecânica na Universidade do Porto. Destacado militante da Juventude Popular, militou na concelhia do Porto, tendo falecido enquanto seu Presidente. Foi também dirigente nacional, eleito duas vezes para a Comissão Política Nacional, nas liderança de João Almeida.
Estudioso por natureza, fundamentava a fundo todos os temas e posições, com especial paixão pela Defesa Nacional. Chefiou o Gabinete de Defesa Nacional da JP e foi várias vezes chamado a pronunciar-se no Conselho Consultivo da NATO, sendo ainda estudante. A 4 de Julho de 2004, inesperadamente, um aneurisma cerebral privou a Juventude Popular de um dos seus mais promissores militantes.
Para homenagear um militante de excelência que fazia do estudo e da paixão pelos livros, pelos argumentos e pelo debate político fundamentado e tolerante, marcas da sua personalidade e forma de estar na vida, a Juventude Popular decidiu dar o seu nome ao seu Gabinete de Estudos.
Fonte Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha