
No último dia do mês de Março, o Presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, marcou presença em Ponte de Lima, no jantar de tomada de posse da Concelhia da JP, presidida pelo Ricardo Rodrigues.
Assinalava-se na mesma ocasião a eleição do órgão homólogo do Partido e da Distrital de Viana do Castelo do CDS, ambos liderados pelo Vítor Mendes.
Na sala estavam reunidas cerca de 460 pessoas, o que atesta bem do vigor e do entusiasmo que os valores identitários que nos definem provocam em terras limianas. A excelente governação local entregue aos autarcas democrata-cristãos, assente nas contas certas, num ambiente de alívio fiscal, na preservação da cultura regional, na promoção do tecido industrial, no respeito pela família, no apoio à educação e no primado da solidariedade, traduzem-se numa impressionante adesão da sociedade à carta de princípios da JP e do CDS. Que contrastam com os mais indicadores do socialismo, um erro teórico, modelo infértil em qualquer sistema onde foi aplicado.
A Concelhia da JP comandada pelo Ricardo tem um grupo unido, sagaz, comprometido e motivado, que lutará pela afirmação pública do direito a progredir na vida pelo mérito, pelo incentivo ao trabalho ao contrário da dependência do Estado; que combaterá as situações negativas de precariedade laboral que afectam tantos jovens, pugnando por uma igualdade de oportunidades dignas; que defenderá o acesso a uma escola de qualidade para as novas gerações, (que não esteja sujeita à riqueza do bolso das famílias) e por um ensino inclusivo; que se bata por um Portugal soberano, europeísta, rejeitando a submissão e o servilismo.
Aqui, a JP será a reserva moral destas ideias, não abdicando de lhes dar guarida política. A começar, desde logo, nas próximas eleições autárquicas em que se empenhará para guiar a sigla do CDS a mais uma vitória eleitoral, reconduzindo Vitor Mendes na Presidência da Câmara Municipal.